quinta-feira, 10 de julho de 2008

Escravos de Cuca

Por João Guilherme

Está cada vez mais evidente que o time do Botafogo virou escravo do técnico Cuca. Quem tem acompanhado os jogos do Alvinegro carioca sabe do que estou falando? No ano passado, após a fatídica derrota para o River Plate na Copa Sul-americana, o treinador deixou o cargo e Mário Sérgio assumiu o posto. Não demorou nem um mês e Cuca estava de novo à frente da equipe botafoguense e recolocando o time no trilho das vitórias.

Já em 2008, a eliminação na Copa do Brasil, nas semi-finais contra o Corinthians, decretou mais uma ruptura neste casamento Cuca –Botafogo, mas parece que até agora os jogadores do Glorioso sentem faltam do seu verdadeiro comandante, pois Geninho entrou para exercer tal função, mas até agora não supriu as necessidades do clube, como Cuca supria. Resumo da história: Cuca, daqui a pouco, aparece novamente em General Severiano.

Enquanto isso, na Gávea, Caio Júnior vem calando à boca dos críticos e fazendo algo que há muito não se via: o Flamengo jogar bem fora de casa. Com o ponto conquistado no Mineirão, contra o Atlético Mineiro, o rubro-negro se mantém na ponta da tabela e continua com uma boa vantagem para os demais, porém domingo tem clássico contra o Vasco, com direito a Márcio Braga e Roberto Dinamite assistindo ao jogo, lado a lado. Como os tempos mudaram!

Outra coisa que mudou foi a postura do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O trauma pela derrota ainda não foi superado, mas os gols voltaram a aparecer e a primeira vitória na competição também. Este foi o primeiro passo para sair da incomoda zona de rebaixamento.

Nos acréscimos

Hoje tem Vasco da Gama em São Januário. A partida contra o Sport marca o primeiro jogo da equipe, atuando em casa, sob o comando do presidente Roberto Dinamite. Boa sorte nesta nova caminhada!

Nenhum comentário: