Por Bernardo Seabra
O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, precisa ser curado o mais rápido possível. A epidemia que atingiu o Fluminense nas vitórias épicas sobre São Paulo e Boca Juniors na Libertadores mexeram muito com o sistema imunológico de Portalupe. Se não conseguir a primeira vitória no Brasileiro, hoje contra o Atlético Paranaense, arrisco a dizer que o falastrão técnico coloca seu cargo em perigo.
Nada contra quem tem autoconfiança, mas Renato a tem de forma doentia. Externando uma certeza extrema, Renato deixa a dúvida na cabeça do torcedor tricolor: “Será que vamos brincar no Brasileiro ou vamos sofrer para sair da zona do rebaixamento?”. Eis a questão. Salve-se com, ou sem Renato. Sua filosofia precisa ser curada. Um pouco do pessimismo de Schopenhauer (professores de filosofia vão me questionar nesse ponto) não faz mal a ninguém.
PRESEPADA DA DIRETORIA DO FLAMENGO
Mas que presepada foi essa que a diretoria do Flamengo fez! Vender Renato Augusto foi um equivoco que pode prejudicar o time no resto do campeonato Brasileiro. Muitas notícias dão conta de que a venda foi para poder manter Ibson no time da Gávea. Pior ainda. Ibson tem substituto no elenco (Jonatas e Kléberson), enquanto um camisa 10 o Flamengo não tem outro em seu elenco. Cleber Leite, corra atrás de um meia agora, porque se o time cair de produção, a nação vai te cobrar.
USANDO O MELHOR QUE TEM
Concordo com a escalação de Edmundo, Jean e Leandro Amaral juntos no time titular do Vasco. Diante do plantel do Gigante da Colina, não vejo melhor formação. Só acredito que Edmundo pode mudar um pouco o seu posicionamento, ficando como um verdadeiro homem de meio campo. O ponto negativo seria a (não) marcação do Animal. Isso sobrecarregaria o time do Vasco do meio para trás, ponto mais vulnerável da equipe.
O compromisso do Vasco não é nada fácil. Atual campeão da Copa do Brasil o Sport, comandado por um inspirado (e nada mais do que isso) Carlinhos Bala, tem o mesmos pontos do time de São Januário. Quem decide o time é o Antônio Lopes. Se vira delegado e boa sorte a Dinamite!
UFA... POR ENQUANTO!
Depois do alívio contra o Grêmio, o Botafogo tem parada duríssima contra o Vitória. Com o quarto lugar na tabela o Vitória vem surpreendendo. O Botafogo por sua vez quer a primeira vitória fora de casa para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento e invadir a de classificação para a Sul-americana
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário