Por Raoni Alves
A décima primeira rodada do brasileirão chega com clássicas partidas, que terão grande importância na tabela.
Na ponta, com 3 pontos a mais que o vice-líder, Vitória, o Flamengo recebe o clássico time do Vasco da Gama, que contará com Edmundo, Leandro Amaral e Jean. O poder de ataque vascaíno é a melhor arma do time da colina e sua defesa sua principal faqueza. Além de não contar com Morais e Leandro Bomfim o Vasco poderá escalar Beto no seu meio de campo o que poderia ser mortal diante do mais competente time do campeonato até o momento.
No Fla, a festa mineira com as moças de família não ajudou em nada e o time pode perder o foco em um momento importante da temporada. O jogão de logo mais é imprevisível. Ainda mais por se tratar de um clássico dos milhões e da paz, sempre inusitado. Depois de muitas primaveras, o estádio não terá a presença de Eurico Miranda. Acho que o ambiente do Maracanã ficará até mais leve nesse domingo.
Grande jogo também acontecerá no Morumbi. São Paulo e Palmeiras fazem mais uma final desse emocionante campeonato por pontos corridos (quem diria). Os atuais campões terão desfalques e vem de derrota. Já o time do Palestra Italia, quer vencer para não deixar o líder se distanciar. Jogão certo. Palpite: Vence o Palmeiras de Luxemburgo e Valdivia acaba com o clássico. Mas é só um palpite.
Cruzeiro e Atlético duelam no Mineirão. O Galo tem um time mais fraco e vem de dois empates em casa, mas a Raposa, sem Guilherme, não jogou bem contra o Ipatinga. Com mais força, acho que dá Cruzeiro.
Já Santos e Botafogo pode ser considerado o mais clássico dos clássicos, apesar de não serem do mesmo estado os dois times tem fortes ligações com o passado, o que pode ajudar já que o presente não é dos melhores. Porém, o futuro do time paulista parece melhor que o do carioca. Ney Franco terá muito trabalho pela frente e faz sua estréia logo contra Cuca, ex-técnico alvinegro. Os dois fizeram grandes jogos comandando Flamengo e Botafogo, em 2007. Em casa, aposto no Santos e na sabedoria de Cuca, mas é só mais um palpite.
Ainda teremos Náutico e Sport, em um grande jogo nos Aflitos. Vamos aguardar mais uma grande rodada e não custa lembrar que a paz deve reinar nos estádios.
.
sábado, 12 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário