sábado, 28 de junho de 2008

Vida nova ao Vasco. Salve Dinamite!

Por Raoni Alves

Roberto Dinamite fez 708 gols pelo Vasco. Nenhum tão importante como o que conseguiu ontem, ao confirmar sua eleição à presidência do clube e principalmente por afastar uma figura que se perpetuou no topo da colina, de maneira amadora, arbitrária, desonesta e, por incrível que pareça, conquistando os mais importantes títulos do Vasco.

É verdade. Quando os vascaínos lembrarem de títulos como os brasileiros de 1997 e de 2000, da Libertadores de 1998, da Mercosul histórica de 2000 e dos dois mundiais que o clube disputou em 1998 e 2000, vão ser obrigados a lembrar de Eurico Miranda. Esse foi o lado bom da balança, mas não tão pesado quanto as brigas que arrumou com vários craques, os problemas com os ídolos do passado e com grandes vascainos. Além das inexplicáveis confusões com a justiça federal e de diversos processos ainda sem explicação. Sem esquecer do obscuro trato com a imprensa e com seus opositores.

O ex-presidente começou sua vida política em 1969 e em 39 anos de presença constante, seja como presidente, diretor de futebol, vice-presidente ou conselheiro, sempre foi cercado de muita polêmica. O Vasco, como já publiquei aqui no Gol a GOL, vendeu sua alma ao diabo e em troca de alguns bons títulos e glórias, perdeu sua moral, perdeu seu carisma, perdeu admiradores e ganhou desavenças, ganhou desprezo e ganhou as páginas policiais.

Porém, isso acabou. Os torcedores deverão ter a coincidência de que a mudança não é da noite para o dia. Paciência deve ser a palavra de ordem em São Januario. Não quero nem pensar o que terá escondido por baixo dos tapetes da sala da presidência. Roberto deverá encontrar dinamites ao seu redor, mas o Vasco é maior que isso e depois da tempestade que virá, com essa benéfica mudança, certamente chegará a bonaça.

Pode ter certeza, o Vasco voltará, em breve, a brigar pelos principais títulos do pais, voltará a ter credito na praça e será lembrado com muito mais alegria nas mesas redondas do Brasil e sem aquela amargura, que mesmo sem querer, a mídia carregava em relação ao clube.

Parabéns Roberto Dinamite! Que a sorte, a competência e o brilho, o acompanhe nessa dura caminhada. A eleição foi apenas o primeiro passo. Força e trabalho serão fundamentais.

Bola que rola

O Brasileirão segue animado. Serão vários clássicos na rodada e destaco o duelo entre Cruzeiro e São Paulo. Essa final promete, fiquem de olho! Eu aposto na força do elenco sãopaulino.

O Vasco enfrenta o Ipatinga hoje em São Januario e a vitória sobre o fraco time mineiro é obrigação e deve vir com facilidade.

Os cariocas verão um clássico esvaziado entre os reservas do Flu contra o Botafogo. Uma pena, mas os três pontos são os mesmos. Abre o olho Fluzão.

O líder Flamengo vai à Pernambuco pegar um osso duro de roer, o Sport, na Ilha do Retiro. Os cariocas devem buscar a vitória, mas um empate já pode ser uma boa. Se voltar para casa com os 3 pontos será excelente.

Nenhum comentário: