segunda-feira, 16 de junho de 2008

Seleção brasileira não é time pequeno, Seu Dunga.

Por Bernardo Gentile

Foi brincadeira de mau gosto o comportamento da seleção brasileira diante do Paraguai. Tudo bem, o adversário não era bobo, concordo! Mas jogar com três volantes e nem se quer explorar os contra ataques não dá.

Conversei com muitos amigos. A maioria torce por um fracasso nos Jogos Olímpicos, para que haja uma troca de técnicos e , assim, termos chances na próxima Copa do Mundo.

Eu, no entanto, não penso desta forma. É impossível, repito, impossível, torcer contra a seleção brasileira. Mesmo que o técnico seja um retranqueiro e encha o time de volantes. Quando a “amarelinha” entra em campo todos esses conceitos acabam. Somos mais torcedores do que qualquer outra coisa. É óbvio que gostaria de ver a seleção vencendo e convencendo. Mas nunca vou torcer contra a seleção para que isso aconteça.

Esses mesmos amigos chegaram a torcer a favor da seleção Argentina (arrrrrgh) para piorar a situação do Brasil, nas Eliminatórias para a Copa, e, quem sabe, acontecer uma troca de comando.

Se a torcida não gosta do técnico, tem todo o direito de vaiá-lo, levar faixa pedindo sua saída e etc. Mas torcer contra, acho que já é um pouco demais. Protestar, sim, torcer contra, NUNCA.

Coringão 100%

Mesmo que a derrota para o Sport, em Recife, tenha causado alguns danos na moral desta equipe e ainda que tenha culminado na barracão do ótimo goleiro Felipe, o Corinthians mostrou que a Copa do Brasil é coisa do passado ao vencer o Brasiliense por 4 a 1, em São Paulo.

Não sei se haverá um desmanche nesse time, o que poderia acarretar alguns problemas, mas esse time está com pinta de série A para o ano que vem. Tirando a rivalidade e o bairrismo, espero que isso realmente aconteça, lugar de time grande é na primeira divisão.

Veja alguns scouts do timão na Série B. Terceira melhor defesa, ficando atrás apenas de Juventude-RS e ABC-RN. Tem disparado o melhor ataque da competição, com 17 gols. O segundo é o Fortaleza, com 13. O próximo jogo é contra a Ponte Preta, em Campinas. Será a sétima vitória e a manutenção da invencibilidade?

Nenhum comentário: