terça-feira, 10 de junho de 2008

Finalíssima da Copa do Brasil

Por Bernardo Gentile

Sport e Corinthians vão se enfrentar pela segunda vez e, agora, decidir o campeão da Copa do Brasil. Como todos sabem, esse é o caminho mais curto (e fácil) de se chegar a Taça Libertadores.

O título representa muito para os dois. Pelo lado dos pernambucanos, representaria a segunda participação no torneio. Caso consigam chegar à Libertadores, os rubro-negros esperam fazer melhor campanha do que a de 1988, quando não passou da primeira fase.

Para os paulistas este título seria muito importante. O time, atualmente, está na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e, talvez por isso, essa seria uma das conquistas mais importantes da história do clube. O time não é bobo, mostrou isso durante a competição, eliminando o bom time do Botafogo. Mas terá que suportar a pressão do Sport, na Ilha do Retiro, apelidada pelos torcedores pernambucanos como “La BombonILHA”.


Êêêê Arbitragem

O que o árbitro Wilson Souza de Mendonça fez no jogo do Vasco contra o Cruzeiro foi uma palhaçada. De acordo com a coluna “De prima”, do jornal “O Lance!”, pares da Comissão de Arbitragem disseram que o Sr. Mendonça teria marcado recuo de bola inexistente, mas foi salvo pelo olho eletrônico, que detectou uma falta usualmente não marcada.

Oras, todos que acompanham futebol sabem que este árbitro gosta de aparecer mais que o jogo. Alguns fatos deste senhor, em um passado recente, provam isso.

- Em 2006, quase teve que sair de camburão do Maracanã, após péssima atuação entre Botafogo e Internacional, vencido pelo time gaúcho com um pênalti inexistente marcado no último minuto.

- Não permitiu que o jogador do Fluminense (Romeu) utilizasse uma máscara, para se proteger de uma operação realizada no nariz.

Alguma punição este senhor deveria sofrer. Na minha opinião, uma aposentadoria antecipada cairia muito bem.

Nenhum comentário: