Por Raoni Alves
Chega de seleção brasileira! Tudo bem, sabemos que amanhã os olímpicos do Dunga vão enfrentar os reservas dos principais clubes do Rio de Janeiro, mas vamos deixar um pouco de lado, pelo menos por hoje, a panela de pressão que se tornou a seleção brasileira e vamos falar de Brasileirão, que chega a sua 7 ª rodada e, como era de se esperar, tudo pode acontecer.
Hoje, o Botafogo recebe a Portuguesa, no Engenhão, precisando mostrar que pelo menos em casa ninguém tira ponto do alvinegro. Acho a vitória um resultado normal. A Portuguesa é um time arrumado, mas inferior ao Botafogo e vem cheia de desfalques. Porem, Geninho precisa começar a encontrar a combinação ideal para esse Botafogo. Carlos Alberto vai ou não vai mostrar a que veio? O campeonato é muito equilibrado e se não se acertar agora, pode se complicar lá na frente.
Já os reservas do Fluminense vão ao Couto Pereira, pegar o bom Coritiba pela frente. Ganhando ou perdendo, nada mudará nas Laranjeiras. Renato Gaúcho continuará com o mesmo mantra: “Ganhando a Libertadores, vamos brincar no Campeonato Brasileiro”. Concordo com Renato, mas se não ganhar? Elenco, futebol, camisa e até técnico, o Fluminense tem para levantar o caneco mais pesado de sua história e eu aposto na vitória tricolor diante da LDU. Mas o caminho será duro e salto alto nunca ajudou nessa trilha.
O líder, Flamengo, enfrenta o calouro Ipatinga, domingo, em Minas Gerais, com mais marcação, mas visando os três pontos. Até concordo que com a ausência de Toró, um marcador precisaria entrar no time, mas mesmo sem criticar Caio Júnior, se fosse eu, arriscaria a volta de Rômulo. O garoto já mostrou qualidade quando teve chance e poderia encaixar bem agora. Contudo, acredito na vitória do Flamengo e na permanência entre os primeiros da tabela, pelo menos por enquanto. A briga por posições no meio de campo e no ataque só tem a melhorar o rendimento dos jogadores. Ponto para o Caio Júnior se conseguir manter essa chama entre o elenco.
Eu deixei o Vasco por último porque é de lá que ele pode começar a se levantar hoje. Não estou falando da posição do clube no Campeonato Brasileiro, nem da escalação de técnico Antônio Lopes. Quero que o Vasco sai do buraco que se meteu e que a luz no final do Túnel possa ser vista mais de perto e dessa vez, vibrante. As eleições, que podem até não valer nada, podem também desconfigurar a maquina de eleger Eurico Miranda que está instalada no clube. Se houver eleição, torço para que o conselho deliberativo, viciado e que apóia o atual ditador, seja trocado por pessoas sábias e de visão que possam determinar um melhor curso para a nau vascaína. Que o melhor aconteça para o Vasco. Quanto a partida entre Vasco e Palmeiras que vai rolar em São Januário, que o resultado de hoje possa ser brindado com uma boa vitória diante de um dos favoritos do Brasileirão.
sábado, 21 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário