Sim, mais uma vez nesse blog, um texto sobre a Seleção Brasileira. Quando acho que o assunto se esgotou e podemos voltar ao cansativo e interminável Campeonato Brasileiro, vem a notícia: Presidente da CBF exige Ronaldinho Gaúcho nas Olimpíadas. É claro que quero vê-lo vestindo a camisa do Brasil e acredito que todo mundo. Mas duas coisas realmente me preocupam.
A primeira é o fato de Ronaldinho estar em um momento muito delicado da sua carreira. Momento que já dura aproximadamente dois anos. Já se recuperou da lesão, mas está fora de forma. Além disso, o Barcelona já anunciou que deseja negociá-lo.
O outro ponto é o ambiente ruim que se encontra entre CBF, comissão técnica, jogadores e brasileiros. Dunga sem moral, Ricardo Teixeira tendo que exigir o óbvio, Ronaldinho x Dunga (ou alguém acredita que será uma convivência pacífica?) e brasileiros decepcionados.
Como acreditar nessa seleção? Kaká anunciou que quer jogar as Olimpíadas e só espera a liberação do Milan. A minha esperança está aí: Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Só com eles mesmo para torcer com a mínima certeza de que temos chance do ouro olímpico, o primeiro para o Brasil no futebol.
O que foi o jogo de hoje da Croácia x Turquia?!?! Placar de 0 x 0 no tempo normal. Empate 1 x 1 na prorrogação (sendo o da Turquia nos acréscimos do segundo tempo) e pênaltis com a vitória mais do que merecida dos turcos. Agora, eles enfrentam a Alemanha pela semifinal.
Eu, que não estava torcendo para ninguém, fiquei eufórica com o jogo. Saudades do tempo que a minha seleção me deixava assim. Normalmente, durmo no meio do jogo de tanto tédio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário