sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A volta de Renato ao Vasco

Por João Guilherme

O bom filho à casa retorna. Renato Gaúcho ficou em seu habitat natural. Engana-se quem pensa que falo do Vasco em especial; quando digo habitat natural eu me refiro ao Rio de Janeiro mesmo. Estava explícito que o treinador só estava aguardando Tita ou Caio Júnior saírem de seus postos para abocanhar uma vaga num clube da Cidade Maravilhosa.

No Flamengo, Renato teria que esperar mais tempo até a queda de Caio Júnior, já no Vasco as chances cresciam a cada vexame que o time da Colina, dirigido por Tita, dava no Campeonato Brasileiro.

Agora ele está de volta, após dois anos no comando do clube de São Januário. Quando assumiu em 2005, vivia situação similar e em sua estréia sofreu uma goleada impiedosa de 7x2, do Atlético Paranaense. Depois daquela derrota o Vasco, voltou a ser Vasco nas mãos de Renato e fez de São Januário um grande aliado para sair da draga e arrancou rumo a Copa Sul-americana daquele ano.

No entanto, será que Renato Gaúcho será capaz de repetir o feito em 2008? Dessa vez, o comandante não tem mais o cérebro Morais no elenco. Nem o bom e oportunista Alex Dias, que fez sucesso na Colina e lembrado até hoje pelos torcedores. Mas Renato tem Leandro Amaral, algo que sempre sonhou ter no seu Fluminense, vice-campeão da Libertadores. O Flu até teve o artilheiro por algumas partidas do Campeonato Carioca e na estréia da competição continental, porém o jogador voltou ao Vasco após briga judicial.

O técnico conseguiu levar ao lado de Leandro Amaral, o Vasco às finais da Copa do Brasil, com um time mediano, do qual muito se duvidava. Então que seja dado um crédito ao “novo”treinador do Vasco da Gama. Boa sorte Renato, mas lembre-se que dessa vez se quiser brincar no campeonato é o Vasco que vai acabar entrando na roda!

Nenhum comentário: