quinta-feira, 11 de setembro de 2008

E agora a culpa é do Lula?


Por Raoni Alves

É impossível acreditar como o futebol brasileiro se tornou medíocre. Esqueçam tudo que foi dito na última segunda-feira, depois de um belo jogo e uma amostra de bom futebol e vontade de vencer, na vitória por 3 a 0, sobre o Chile, na casa deles. Aquilo tudo foi um mero acaso.

Esse mesmo acaso já havia acontecido diante da Argentina por duas vezes, em Londres e na final da Copa América. Somado ao jogo do Chile, foram três vitórias por 3 a 0, diante de adversários que se lançaram para cima do Brasil. Será que a única estratégia que o Dunga aprendeu foi a de contra-atacar?

Acho que encontrei a resposta. Nosso mestre zangado Dunga, que no momento não está mais feliz, não sabe como armar uma equipe capaz de passar por uma marcação forte. Não sabe entrar em uma defesa fechadinha. E não precisa nem ser uma super defesa. Basta ser a pior seleção das eliminatórias com um jogador a menos em campo para o nosso comandante se complicar.

É inadmissível um time como o nosso não conseguir fazer sequer um gol na defesa boliviana, que teve um jogador expulso antes da metade do segundo tempo. Por fim, minha esperança de ter visto a proclamação da independência do futebol brasileiro, no último dia 7 de setembro, não passou de um acaso. A burocracia futebolística continua. Só espero que antes do próximo confronto da seleção o nosso Presidente da Republica, Luiz Inácio Lula da Silva, de seus pitacos e cornetadas, quem sabe assim os jogadores terão algo a provar.


Um comentário:

Alinne Magalhães disse...

Oi!

Vi o blog de vocês lá no site da FACHA.
Eu também estudo lá, mas no campus méier e também tenho um blog sobre utebol, que infelzmente não pode ser atualizado sempre pois tenho pouco tempo para administrá-lo sozinha.

Bom, to aqui pra dar parabéns e pedir que visitem o meu também, quem sabe podemos unir as coisas?

hehehhe

beijinhos http://futblogdabola.blogspot.com/