Por João Guilherme
Quem diria que o Corinthians, quando caiu para a Segunda Divisão em 2007, fosse viver um ano seguinte tão bom e positivo para sua história. É notório que o Timão foi motivo de muitas piadas nas escolas, no trabalho e nas mesas de bar paulistas e de todo o Brasil, mas esse foi o preço pago pelas férias que o time de Mano Menezes tirou durante esse ano.

No início do ano, o comandante alvinegro teve todo um respaldo da diretoria e com isso indicou jogadores que foram prontamente contratados, formando assim uma equipe com nível e salários de Série A. A equipe se deu ao luxo de apenas se preparar durante o Campeonato Paulista, tirando de si toda a responsabilidade caso não se classificasse, afinal, aquele era um momento de testes para a Segundona.
Paralelamente, o Corinthians foi avançando na Copa do Brasil, vencendo adversários importantes, que disputavam não só a "B" como a "A" também. O que servia de laboratório para saber em que pé estava a esquadra corinthiana. E pelo visto a equipe estava preparada, pois chegou na final do torneio e somente sucumbiu diante do Sport, na Ilha do Retiro.

Já na Série B, a palavra "sucumbiu" demorou a aparecer, pois o Timão ficou um longo período invicto, desfilando um futebol envolvente, com Douglas, Dentinho e Herrera infernizando as defesas. Enquanto isso a delegação corinthiana continuou sua excursão pelo Brasil, conhecendo belíssimas capitais brasileiras, colocando inveja em qualquer pacote de agência de turismo. E o melhor de tudo, os jogadores não estão pagando nada para conhecer o Brasil, estão jogando bola e sendo aplaudidos por uma multidão de loucos que realmente nunca vão abandoná-los. Que beleza hein? Pensando bem, até que foi boa essas férias que o Corinthians tirou da rotina chata de trabalho na Série A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário