terça-feira, 1 de abril de 2008

Wellington ainda mais Carioca

Por João Guilherme

Como é curioso o futebol brasileiro, que com todos os êxodos de jogadores entre Estados desse país, que mais parece um continente, nos permite vivenciar situações no mínimo inusitadas.
O exemplo disso é o Campeonato Carioca, onde o artilheiro da competição leva no nome a referência de quem nasce em São Paulo. Isso mesmo, Wellington Paulista é sinônimo de gol no Estadual do Rio de Janeiro, tendo marcado, por enquanto, 15 gols e sendo fundamental para a boa campanha do Botafogo em 2008.
Quando chegou ao clube, a situação do Alvinegro não era das melhores devido ao traumático ano de 2007, quando eliminações precoces e problemas com a arbitragem tiraram o Glorioso da trilha dos títulos. No entanto, esta mesma equipe tinha como ponto forte os belos gols de Dodô, mas sua transferência para o rival Fluminense fez o torcedor ficar carente de um bom atacante no elenco, já que André Lima, suplente direto de Dodô, também deixou o clube.
Por isso, quando Wellington chegou a General Severiano o discurso foi claro e direto ao afirmar que não era igual a Dodô, porém assegurou que faria a torcida esquecer o antigo atacante. E aí eu pergunto: Quem é Dodô para os alvinegros? O Botafoguense realmente sente falta dele?
Para minha surpresa, Wellington Paulista, mais carioca do que nunca, está cumprindo com sua palavra e calando a boca de muitos críticos.

Nenhum comentário: