Por Raoni Alves
A grande qualidade de Botafogo e Fluminense, que disputarão a final da Taça Rio, no próximo domingo, é a determinação em busca do gol. Esse é sem dúvida o ponto alto dessa final. Um jogo de muito equilíbrio é o que o futebol carioca pode espera. Os dois times entram em campo para outros compromissos antes da decisão, mas uma coisa é certa, até lá, os dois não vão tirar da cabeça a possibilidade de erguer o primeiro troféu de 2008.
O Glorioso já teve essa chance na final da Taça Guanabara, quando foi derrotado pelo Flamengo, e talvez por isso, não admita mais um tropeço. O Flu, por sua vez, não quer deixar escapar a chance de passar pelo Botafogo e pegar o Flamengo numa final certamente histórica, que definiria se o reinado tricolor no Estado irá permanecer ou não.
Acho o time do Botafogo mais arrumado ofensivamente, o carrossel ainda não roda com aquela desenvoltura do ano passado, mas o responsável do brinquedo, Cuca, está acertando as peças e as engrenagens estão se entendendo muito bem. O rodizio entre Zé Carlos, Lucio Flávio e Jorge Henrique tem o dedo do técnico e como Welington Paulista desenfreou a fazer gols, chego a dizer que esse time pode dar mais certo que o qualificado Botafogo de 2007.
Já nas Laranjeiras vejo um time mais encaixado, mais completo, de maior qualidade em todas as posições. Não poderia ser diferente, o Fluminense se planejou para a Libertadores, uma competição muito mais difícil. No ataque, Renato Gaucho achou seu time no meio da crise. Sem Leandro Amaral e Dodô, até Somalia fez falta lá na frente. E mesmo assim, o time se encontrou e se não tem mais os três tenores em campo, tem um camisa 9 que canta muito e com uma qualidade ímpar.
O certo, é que em clássicos como esses não há favoristos. Outra coisa que eu gostei muito dessa final é que pela primeira vez, desde que nasci, Botafogo e Fluminense vão disputar uma decisão de título. Vamos ver o que essa nova experiência me reservará.
terça-feira, 15 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário