
Pela primeira vez depois de muitos anos, o futebol brasileiro parece ter ficado mais forte depois das negociações de final de ano. E olha que a mal falada janela de transferência ainda está entreaberta. Analisando o futebol nacional, pelo menos no primeiro semestre, os times do país parecem ter melhorado. Poucos jogadores de qualidade deixaram o Brasil e bons valores retornaram dos quatro cantos do mundo.
A chegada de Adriano e Carlos Alberto deixaram o campeão brasileiro ainda mais poderoso e as saídas de Leandro e Breno, foram bem supridas, ainda mais com a chegada de Fábio Santos, outro que andava esquecido lá fora. Washington, Rodrigo, Jonatas, Kleberson, Lenny, a volta do Nilmar e todos os sul-americanos que chegaram são alguns exemplos dessa melhora de nível.
Uma pena, mas essa melhora pode se tornar prejuízo, quando no meio do ano e sem antes acabar o primeiro turno do Brasileirão, a maldita e já citada janela de transferência for arrombada mais uma vez e os dólares, euros e qualquer papel moeda do mundo levar a melhor produção dos nossos campos. Campos, que se parecem lavouras no cultivo de jogadores. É o pé-de-obra mais qualificado do mercado. Até lá, vamos curtir o momento, porque como diz o nada educado, mais verdadeiro ditado popular: quando o estupro é inevitável, relaxa e goza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário