quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Giro no Carioca!

Por João Guillherme

O Campeonato Estadual do Rio de Janeiro está chegando e todos aguardam com ansiedade as estréias dos seus devidos clubes com os novos reforços, é bem verdade que a maioria fora de forma, mas sempre é bom ver uma cara nova na equipe do seu coração.
Na Colina o grande destaque é o goleiro Tiago, ex-Portuguesa. No melhor estilo Rogério Ceni, o goleirão bate faltas e penaltis com muita qualidade e deve ser o homem da bola parada no Vasco. Com a bola rolando, o baixinho Romário contará com o "peixe" Beto, antigo companheiro de batalha. E batalha é justamente o que o Vasco vai encarar para vencer o Estadual, que não ganha desde 2003.
Na Gávea, o repatriado Jônatas formará com Ibson a dupla de volantes que darão qualidade a saída de bola rubro-negra, sem esquecer é claro de outro dueto: Fábio Luciano e Rodrigo. Os dois zagueiros devem fazer uma excelente temporada pelo Flamengo, mostrando que o problema no clube não será no sistema defensivo. No ataque, Souza espera por Ronaldo, mas esfrega os olhos e enxerga Maxi como seu parceiro na frente.
Em quanto isso, o Fluminense não vê problemas no sistema ofensivo de sua equipe, isso porque Washington, Dodô e Leandro Amaral são as opções para o que já chamam, exageradamente, de máquina tricolor. Calma! Explicarei o porquê de não achar esse time uma máquina. Não se monta uma máquina sem pensar na engrenagem que vai sustentá-la, ou seja, cadê um bom goleiro e um bom zagueiro para jogar ao lado de Thiago Silva?
Longe de ser considerado máquina, o elenco do Botafogo se apresentou com caras desconhecidas e muitas apostas. E como todos sabemos apostar é algo perigoso e arriscado, principalmente quando a aposta é em um atacante argentino que veio para o Rio apenas para passear. Afinal, vocês já deram uma olhada no estilo do Escalada? Gordinho não?!? No entanto, confio em dois jogadores que acertaram com o Glorioso: Triguinho e Túlio Souza, pois são dois excelentes jogadores que ao lado do maestro Lúcio Flávio, ah sim, falei maestro porque essa é a função que ele terá que assumir no time, vão vingar no alvinegro.
Pra terminar não podemos esquecer do América, o nosso querido América que ao manter a base da equipe do ano passado já largou na frente de muita equipe desse Carioca, mas ainda necessita de um jogador de peso para chamar a responsabildade nos momentos difíceis do time.
Enquanto isso, o Viola voltou!!!!!!!!!!!!!!!!!!Jogará no Duque de Caxias! Eu gosto do Viola!

2 comentários:

Anônimo disse...

O carioca de 2008 promete, mas vou descordar do João em algumas analises. 1- desculpe João, mas a dupla de zaga formada por Thiago Silva e Luiz Alberto é uma boa zaga. Os laterais do Fluminense são, se não a melhor, uma das 3 melhores duplas, em potencial, de laterais do Brasil. O meio, formado por Fabinho (esse sim, fraco), Arouca, Thiago Neves e Conca é muito bom. O ataque então nem se fala. Joga os 3 candidatos pro alto os 2 que caírem em pé são titulares em qualquer clube da serie A. Só tem uma coisa que não me convence nesse time tricolor. Na verdade duas. A marra e a prepotência do Renato Gaúcho, isso pode quebrar a maquina, que no papel está ai, esperando para ser ligada.

Marilyn disse...

Keep up the good work. Have a great 2008! Cheers:-)