terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Edmundo: Ódio de amor!!



Sempre que converso com algum amigo vascaíno e pergunto quem foi o melhor jogador de futebol que este viu jogar a resposta é a mesma: Edmundo.
Soa estranho aos ouvidos de um botafoguense, tricolor ou rubro-negro, mas está coberto de razão o vascaíno que responde dessa maneira.
Afinal, o atacante deu ao Vasco um título de Campeonato Brasileiro esbanjando categoria e gols sobre seus pobres adversários que não puderam detê-lo naquele ano de 97.
Quis o destino que Edmundo também entrasse para a história do clube como o homem que desperdiçou a cobrança de pênalti, contra o Corinthians, na final do Mundial de Clubes. Há quem pense que ter chutado o mundo pra fora naquele pênalti tenha sido um ato imperdoável, mas para a maioria dos vascaínos é mais que o mundo ver o Animal sapatear em cima do rival e sair rebolando, com todo seu deboche, para os braços da galera.
É envolvido nessa mistura de amor e ódio, que Edmundo está prestes a assinar com o Vasco, para encerrar sua carreira de loucuras que conquistaram o coração vascaíno.
Em tempo, aproveito o ensejo para relembrar o que meu amigo Áureo Ameno diz: “O gol mais bonito que eu vi na minha vida foi de um menino. Era jogo preliminar no Maracanã, quando um garoto chamado Edmundo driblou todo mundo e me encantou com aquele golaço inesquecível”

E pra você torcedor vascaíno, qual o momento inesquecível de Edmundo no Vasco?

Nenhum comentário: