sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Não precisa ir tão longe Fogão!

Por João Guilherme

Quem acompanha as notícias diárias do mundo esportivo tem reparado a busca incansável do Botafogo por jogadores estrangeiros. Eu realmente não consigo entender o porque dessa insistência em contar com hermanos no elenco alvinegro em 2008. Não que eu não goste do futebol de nossos vizinhos, pois seria um erro da minha parte pensar assim, mas se for para contratar jogadores como Castillo, Escalada e Ferrero eu preferiria que a diretoria do Glorioso buscasse alternativas dentro do nosso próprio território. Com isso surge a pergunta: quem poderia vir para o Botafogo então?
No lugar de Escalada jogadores como Felipe, do Náutico, Diogo, da Portuguesa, e Alex Terra, da Ponte Preta, são muito melhores que o gordinho argentino. Já para defender a meta alvinegra, tão vazada em 2007, o melhor nome seria o de Michael Alves, do Juventude, ou Marcelo, do Corinthians, ou Lauro, ex-Cruzeiro. Todos três são muito melhores que Castillo, reserva da Seleção Uruguaia.
Antes que os botafoguenses me critiquem vou dar um voto de confiança à um reforço: Trata-se de Ferrero, não por este ser um craque, mas pela falta de opções no mercado.
Abre o olho Fogão e veja o que tem de bom ao seu redor, não precisa ir muito longe!

Nenhum comentário: