
No ritmo do samba de roda, como o dedilhar dos violões e o batuque na velha caixinha de fósforo o torcedor carioca vai de maneira envolvente testemunhando as boas campanhas que seus clubes desempenham nesse início de ano. As águas de março fechando o verão e a bola rolando pelo Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Copa Libertadores prometem emoções fortes para os torcedores de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama, que não querem ver a banda passar sem fazer o seu carnaval.
No Glorioso, as reclamações de arbitragem ficaram de lado e o bom futebol voltou a reinar em General Severiano, onde o refrão “apesar de você, amanhã há de ser outro dia” se tornou referência para a conquista da Taça Rio e a volta por cima no Campeonato Estadual.
Enquanto isso o Vasco da Gama promete não desafinar na Copa do Brasil, afim de não provocar imensa dor na torcida cruzmaltina que espera ansiosa por um título desde 2003 e para isso conta com a volta de Edmundo , disposto a dar um basta nesse chega de saudade de títulos.
Já o Flamengo precisará ter muito samba no pé para não dançar antes do tempo na Copa Libertadores. A equipe rubro-negra terá que mostrar um pouquinho de Brasil iá iá na altitude de Cuzco, contra o Cienciano, para passar a próxima fase da competição sul-americana.
Nessa mesma competição, o Fluminense está esperando na janela, precisando ganhar apenas seus jogos no Maracanã, algo que já faz parte do show tricolor de 2008, onde a estrela principal é o craque Thiago Neves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário