quarta-feira, 25 de março de 2009

SEM ATAQUE E SEM GOLS

Por Raoni Alves

Responda rápido o que tem em comum Diego Tardelli, Vandinho e Marcelinho Paraíba. Fácil resposta não é mesmo: Os três jogaram no Flamengo no ano passado, os três são bons jogadores, os três seriam titulares absolutos nesse time rubro-negro e os três se mandaram da Gávea deixando para trás um vulcão em erupção e um time sem ataque. Pobre Flamengo que não consegue segurar seus jogadores.

Tardelli chegou no Atlético Mineiro e se transformou no maior artilheiro do Brasil. O atacante já marcou 16 gols, sem contar com o bom futebol e a técnica que vem exibindo nos jogos do Galo. Vandinho é outro exemplo de como a diretoria do Flamengo avalia mau seus jogadores. Ano passado ele chegou como boa aposta, teve chance, mostrou seu valor, mas não teve sequência. Esse ano, sequer foi relacionado para o banco. Será que ele é tão ruim quanto o Obina? Não acredito. Vandinho seria titular desse time mole. Hoje, já tem 4 gols em 4 jogos pelo espetacular Sport. E olha que ele nem é titular hein.

E o Marcelinho meu Deus! Esse não tem explicação. Pura falta de planejamento e profissionalismo. Não que os outros casos sejam menos importantes, mas Marcelinho fazia parte do elenco, jogava seu futebol e fazia gols. Tudo bem, ele sofria com algumas criticas das arquibancadas, mas sempre foi muito útil ao time. Contudo, não teve escolha. Não pagaram o combinado e ele foi procurar um lugar para ser feliz. Muito justo. Duro é ler as manchetes dos jornais de Curitiba: Marcelinho estreia e marca seu primeiro gol pelo Coxa.

Da lhe Obina! Da lhe Josiel! Da lhe Kleber Leite! Vamos ver hoje contra o Madureira para ver o que acontece...

Nenhum comentário: