quinta-feira, 12 de março de 2009

RONALDO É GOL

Por Raoni Alves


Três jogos, pouco mais de 90 minutos em campo e dois gols. Esse é o scalt de Ronaldo no Corinthians e as manchetes no mundo todo já dizem que o fenômeno voltou. Na minha opinião, e na do próprio jogador, eu acredito, ele ainda não voltou realmente a render o que ele espera nesse novo recomeço. Mas já mostra o que ele sabe fazer de melhor. Eu sei, você sabe e ele mesmo sabe que nunca mais será possível ver o Ronaldo do auge da carreira. Isso ficou para trás junto com seus problemas nos dois joelhos e sua vontade de jogar no Flamengo. Agora, isso não quer dizer que o novo fenômeno não possa ser muito útil ao Timão e, porque não, até a seleção brasileira.

No Brasil, eu não tenho duvidas de que sempre que estiver em campo, Ronaldo vai fazer a diferença. O gol de ontem, na vitória por 2 a 1, diante do São Caetano, mostrou que ele faz parecer fácil um movimento que para muitos é quase impossível. A bola chega nele depois de quicar no campo molhado e sem estar no ponto ideal para a batida. Qual o problema? Para o Ronaldo, nenhum. Do jeito que a bola veio, o camisa 9 bateu. E bateu com estilo, em um chute seco, no canto, sem chance para o goleiro. Golaço!

Bom, esse é o Ronaldo, fênix do futebol mundial. É cedo eu sei, mas a emoção de ver um astro, um ídolo, um ícone de uma geração, atuar em campos brasileiros é tão grande que a única coisa que tenho a fazer é bater palmas. Palmas para o fenômeno, palmas para sua determinação, palmas para o seu carisma e seu talento. Só espero que não seja breve esse momento e que suas lesões não atrapalhem mais seu brilhante caminho. Se isso acontecer, não terá Luis Fabiano, Vagner Love, Adriano ou quem quer que seja, que possa tomar a camisa 9 amarela de Ronaldo. É esperar para ver. Boa sorte e só fica uma decepção. Como seria bom ver esse retorno em vermelho e preto.

Nenhum comentário: