quinta-feira, 4 de junho de 2009

Se Kaká for para o Real será feliz!

Por João Guilherme

Sim, se Ronaldo voltou a jogar no futebol brasileiro e se Adriano está de volta ao clube que ama, eu também me vi no direito de voltar a escrever aqui no Gol a Gol.

Pois é, brincadeiras à parte, o que me leva a redigir algumas linhas sobre futebol é a transferência de Kaká para o Real Madrid. O príncipe do Milan, está saindo do Rossonero para jogar nos merengues. Bom, pelo menos é o que tudo indica, pois só vou acreditar nesta transação quando ela for devidamente consumada. Afinal, todo final de temporada escuto e leio notícias desse tipo. Para ter noção, esta deve ser a 5ª vez que Kaká vestiu a camisa do Real, pelo menos no imaginário dos dirigentes espanhóis.

No entanto, não pretendo discutir aqui a veracidade da informação e sim analisar a carreira do camisa 10 do Brasil. Quando ainda jovem, levou o São Paulo ao título do Rio-São Paulo e de repente se viu na Ásia disputando uma Copa do Mundo pela primeira vez e erguendo a taça, mesmo como coadjuvante. Em seguida, foi para o todo poderoso Milan e não se intimidou com a concorrência por lá, desbancando Rui Costa e Rivaldo, e se firmou como titular da equipe italiana. Ganhou tudo que pôde, foi eleito o melhor do mundo e transformou-se em um exemplo para crianças e jovens que querem vencer no futebol.

Reparem, ele fez um vôo de São Paulo direto para o Milan, não fez escala em nenhum clube mediano da Europa e venceu por lá. Um caso extremamente raro para jogadores brasileiros que ingressam no Velho Continente. Peguem o exemplo de Ronaldo, Romário, Ronaldinho, Adriano e etc. Todos precisaram de um estágio em clubes medianos para se consagrarem. Kaká não! Ele sempre esteve pronto, o que me faz ter ainda mais convicção de que o vôo Milan/Madrid será realizado com sucesso!!!

Nenhum comentário: