quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

KAKA NO CITY

Por Raoni Alves

Lendo os jornais e blogs de hoje me espantei com as cifras oferecidas pelo Inglês Manchester City para tirar o camisa 22 do Milan. Segundo os noticiários, seriam 100 milhões de libras (algo em torno de R$ 340 milhões). Realmente irresistível financeiramente. Ainda mais com um salário semanal de R$ 1 milhão. Pra quem gosta de comparações, é o mesmo que ganhar um Big Brother Brasil por semana. É muita grana.

Porém, Kaka no City seria um absurdo. O brasileiro estaria dando uns 3 ou 4 passos atrás em sua carreira. Hoje, Kaka tem uma história no Milan, tem a admiração dos torcedores e dirigentes, além de jogar em um dos maiores clubes do mundo, em estrutura e conquistas. Já a equipe da Inglaterra é um clube emergente administrado por um mega bilionário, Xeque Mansour bin Zayed Al Nahyan, que está brincando de futebol e é acusado de lavagem de dinheiro. Vale lembrar que um dos dirigentes do Manchester é Kia Joorabchian, personagem marcante na história recente do Corinthians. Ele foi um dos responsáveis pela parceira que levou o clube á serie B.

Abre o olho Kaka, dinheiro é bom, mas não é tudo. Sei que a proposta é muito tentadora e provavelmente ninguém no planeta rejeitaria, tanto é que o Milan está disposta a perder seu principal jogador por isso. Mas o Kaka já está rico, com o futuro de seus filhos e netos garantido, é jovem e certamente vai brigar nos próximos anos pelos prêmios de melhor do mundo, isso se estiver disputando as principais competições da Europa. Eu acho essa transferência muito arriscada e se fosse o jogador não trocaria uma carreira espetacular por essa montanha de dinheiro. Mas quem sou eu né. Boa sorte Kaka, seja onde for.

Nenhum comentário: