domingo, 11 de janeiro de 2009

FLU SEGUE FORTE E AINDA ESPERA ANUNCIAR UMA BOMBA

Por Raoni Alves

O elenco do Fluminense era um dos melhores do Brasil no início da temporada passada. O time de Renato Gaúcho contava com os Thiagos Neves e Silva, além de Washington, Dodô, Leandro Amaral e Conca. Os dois últimos estão no plantel para 2009, mas mesmo perdendo boa parte do grupo vice-campeão da Libertadores o time conseguiu se manter com uma boa base e deve brigar por títulos nesse ano. E a diretoria (Unimed) ainda espera por uma bomba para o ataque, o nome do explosivo, Fred, do Lyon.

O comandante agora é o ponderado e competente Rene Simões, uma evolução se comparado com o falastrão Renato Gaucho. O tricolor carioca perdeu seus dois laterais e o volante Arouca, mas se reforçou a altura nessas posições. A chegada de Diguinho pode suprir a saída de Arouca e na lateral esquerda o bom e eficiente Leandro, ex-palmeiras, é melhor que Junior Cesar. O problema é na direita, que anda sem ninguém desde a venda de Gabriel. Na proteção a zaga a chegada de Jailton pode fortalecer o setor. Vale lembrar que quem fazia a função na final da Libertadores era o limitado Ygor.

A criação das jogadas continuará sobre os ombros do argentino Conca, que depois de muita especulação acertou sua permanência por mais 3 anos com o time das Laranjeira. Ótima contratação, poucos times no Brasil tem um camisa 10 como o baixinho. O zagueiro Xandão, o lateral Mariano e os meias Marquinhos, Leandro Bonfim e Leandro Domingues podem ser boas apostas, mas a principio chegam para compor o elenco. Já no ataque, Leandro Amaral é o nome principal, desta vez sem as sombras de Dodô e Washington. O ex-vascaino é bom de bola, sabe fazer gols e ainda pode jogar saindo da área se outro nome de peso chegar para o ataque.

É nisso que os torcedores estão apostando e a diretoria e o patrocinador estão empolgados com a chance de contarem com o atacante Fred, que pertence ao Lyon e tem seu contrato terminando em Junho. Se o ex-cruzeirense pintar nas Laranjeiras o time ficara credenciado como um dos melhores do Brasil, com um ataque de seleção, mas e se não pintar? Bom, disputar os títulos do Carioca e até da Copa do Brasil com Ciel ou Roger (que chegou por empréstimo) no ataque é até possível, agora para alçar vôos mais altos não sei não.

Provável time de 2009:
Fernando Henrique; Wellington Monteiro, Edcarlos, Luiz Alberto e Leandro; Jailton Diguinho, Leandro Bonfim e Conca; Leandro Amaral e Roger.

Nenhum comentário: