quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Rio Sul-americano


Já está na hora dos clubes cariocas darem o devido valor à Copa Sul-americana, tanto por sua importância como pelo lado financeiro. Cansamos de ver os dirigentes dos clubes do Rio reclamando da falta de dinheiro em caixa. Portanto, os torcedores de Botafogo e Vasco devem cobrar de seu time uma apresentação digna de competição continental.
No caso cruzmaltino, Celso Roth ainda não sabe se escala força máxima ou se manda para campo um time misto. Não preciso nem dizer que é fundamental o treinador vascaíno escalar o que tem de melhor, afinal, o jogo na Argentina será duro e o principal objetivo do Vasco é trazer um bom resultado para resolver a parada em São Januário. Aí sim, jogando em casa, ele pode pensar em poupar um ou outro jogador, pois nessa partida ele contará com seu principal jogador: a sua torcida.
Já com o Glorioso, as coisas são um pouco diferentes. O técnico Cuca não pode e nem tem o direito de privar um titular dessa festa, marcada para o palco do Engenhão. Será a estréia do Botafogo como mandante do moderno Estádio Olímpico João Havelange, por isso clamo aos torcedores alvinegros que o lotem e façam sua parte nessa difícil e importante partida contra o River. Fazia tempo que o clube de General Severiano não disputava uma partida digna de suas tradições e a hora chegou.

2 comentários:

Anônimo disse...

JG. O comentário é sobre o post lá de baixo mas como só o vi agora, mando aqui. Acho que o Kerlon deve continuar fazendo o drible dele e o Coelho errou ao fazer aquela falta mas, nas condições daquele jogo, seria prudente que ele evitasse a jogada. /// Quanto aos jogos da Sul-Americana, já que vários clubes acham que ela atrapalha, seria melhor deixar a disputa para os clubes que têm interesse em disputá-la. Na minha opinião, se o jogador não estiver machucado tem que jogar. Jogador de futebol está muito mal acostumado.

Anônimo disse...

Concordo Reynaldo, afinal ele ganha para jogar´, é profissão dele e todo jogador deveria gostar de jogar jogos como um Botafogox River.Quanto ao Kerlon, acho que teve objetividade por isso não recrimino, se fosse igual ao Edílson, quando jogava no Corintihans que fez embaixadinha no meio campo, aí sim é deboche.