quarta-feira, 25 de março de 2009

SEM ATAQUE E SEM GOLS

Por Raoni Alves

Responda rápido o que tem em comum Diego Tardelli, Vandinho e Marcelinho Paraíba. Fácil resposta não é mesmo: Os três jogaram no Flamengo no ano passado, os três são bons jogadores, os três seriam titulares absolutos nesse time rubro-negro e os três se mandaram da Gávea deixando para trás um vulcão em erupção e um time sem ataque. Pobre Flamengo que não consegue segurar seus jogadores.

Tardelli chegou no Atlético Mineiro e se transformou no maior artilheiro do Brasil. O atacante já marcou 16 gols, sem contar com o bom futebol e a técnica que vem exibindo nos jogos do Galo. Vandinho é outro exemplo de como a diretoria do Flamengo avalia mau seus jogadores. Ano passado ele chegou como boa aposta, teve chance, mostrou seu valor, mas não teve sequência. Esse ano, sequer foi relacionado para o banco. Será que ele é tão ruim quanto o Obina? Não acredito. Vandinho seria titular desse time mole. Hoje, já tem 4 gols em 4 jogos pelo espetacular Sport. E olha que ele nem é titular hein.

E o Marcelinho meu Deus! Esse não tem explicação. Pura falta de planejamento e profissionalismo. Não que os outros casos sejam menos importantes, mas Marcelinho fazia parte do elenco, jogava seu futebol e fazia gols. Tudo bem, ele sofria com algumas criticas das arquibancadas, mas sempre foi muito útil ao time. Contudo, não teve escolha. Não pagaram o combinado e ele foi procurar um lugar para ser feliz. Muito justo. Duro é ler as manchetes dos jornais de Curitiba: Marcelinho estreia e marca seu primeiro gol pelo Coxa.

Da lhe Obina! Da lhe Josiel! Da lhe Kleber Leite! Vamos ver hoje contra o Madureira para ver o que acontece...

segunda-feira, 16 de março de 2009

AMÉRICA-RJ CONFIRMA NOVO TREINADOR

Presidente do clube anuncia técnico, diretor e um grande nome para o ataque do time que busca voltar à 1ª divisão
Por Raoni Alves


O técnico Clóvis de Oliveira, que foi assistente de René Simões na Jamaica, durante a Copa do mundo de 98, está confirmado como novo treinador do América. O tradicional clube carioca, que disputará a segunda divisão do campeonato estadual, também já confirmou seu novo diretor de futebol, Ademar Braga, ex-preparador da Seleção Brasileira. As informações foram confirmadas pelo presidente do clube, Ulisses Salgado, em entrevista exclusiva ao programa DE BAR EM BAR.

O programa foi gravado na última quarta-feira (11/03), nos estúdios da TV Comunitária, na Lapa, e será vinculado na emissora (canal 6 da NET) assim que for finalizado o processo de edição. Na entrevista, o presidente comentou sobre como recebeu o clube assim que assumiu o cargo, como estão as finanças da entidade e qual o projeto para levar o América de volta à elite do futebol carioca. Ulisses Salgado, eleito para o triênio 2009-2011, além de divulgar os novos nomes do futebol do clube, ainda explicou como será a parceria com o ex-jogador Romario e sobre o relacionamento do clube com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ).

Os torcedores do América terão uma boa surpresa durante o programa. No decorrer da entrevista, o presidente Ulysses Salgado anunciou, em primeira mão, o nome do futuro atacante do clube. Fica a dica: Ele está em evidência e vem fazendo muitos gols em 2009. Comecem as apostas...

O programa DE BAR EM BAR é uma iniciativa dos integrantes do Blog Gol a Gol, João Guilherme, Raoni Alves e Ulysses Coutinho. A edição gravada na última semana foi a estréia do programa e além de ser exibida na TV Comunitária, também será publicada aqui no GOL A GOL.

quinta-feira, 12 de março de 2009

RONALDO É GOL

Por Raoni Alves


Três jogos, pouco mais de 90 minutos em campo e dois gols. Esse é o scalt de Ronaldo no Corinthians e as manchetes no mundo todo já dizem que o fenômeno voltou. Na minha opinião, e na do próprio jogador, eu acredito, ele ainda não voltou realmente a render o que ele espera nesse novo recomeço. Mas já mostra o que ele sabe fazer de melhor. Eu sei, você sabe e ele mesmo sabe que nunca mais será possível ver o Ronaldo do auge da carreira. Isso ficou para trás junto com seus problemas nos dois joelhos e sua vontade de jogar no Flamengo. Agora, isso não quer dizer que o novo fenômeno não possa ser muito útil ao Timão e, porque não, até a seleção brasileira.

No Brasil, eu não tenho duvidas de que sempre que estiver em campo, Ronaldo vai fazer a diferença. O gol de ontem, na vitória por 2 a 1, diante do São Caetano, mostrou que ele faz parecer fácil um movimento que para muitos é quase impossível. A bola chega nele depois de quicar no campo molhado e sem estar no ponto ideal para a batida. Qual o problema? Para o Ronaldo, nenhum. Do jeito que a bola veio, o camisa 9 bateu. E bateu com estilo, em um chute seco, no canto, sem chance para o goleiro. Golaço!

Bom, esse é o Ronaldo, fênix do futebol mundial. É cedo eu sei, mas a emoção de ver um astro, um ídolo, um ícone de uma geração, atuar em campos brasileiros é tão grande que a única coisa que tenho a fazer é bater palmas. Palmas para o fenômeno, palmas para sua determinação, palmas para o seu carisma e seu talento. Só espero que não seja breve esse momento e que suas lesões não atrapalhem mais seu brilhante caminho. Se isso acontecer, não terá Luis Fabiano, Vagner Love, Adriano ou quem quer que seja, que possa tomar a camisa 9 amarela de Ronaldo. É esperar para ver. Boa sorte e só fica uma decepção. Como seria bom ver esse retorno em vermelho e preto.