
Já que nessa terça teremos jogos pela UEFA Champions League, nada melhor que falarmos um pouco desta competição tão cheia de charme e elegância, onde as maiores estrelas do futebol desfilam todo o seu talento nas quatro linhas.
Hoje, o Barcelona entra em campo para enfrentar o Stuttgart, mas o que me chama atenção não é o jogo em si, ou as belas jogadas de Lionel Messi, muito menos as perfeitas conclusões de Thierry Henry e sim o fato de cogitarem Ronaldinho Gaúcho como reserva do time catalão. Peraí, não estamos falando de qualquer um e sim de Ronaldinho Gaúcho, aquele mesmo que meses atrás vinha de outro planeta para azucrinar os marcadores e encantar com sua magia até os torcedores adversários. Afinal, porque esquecemos tão rápido das coisas boas que esse jogador já fez e continua fazendo?
Outro craque do futebol brasileiro e mundial que merece destaque aqui no Gol a Gol é o jovem Kaká. Fiz questão de colocar jovem como adjetivo para ele, pois com tão pouca idade já é o responsável por todo esse sucesso do Milan. Há quem diga que é exagerado atribuir ao meia as conquistas milanesas, mas jogando com tantos “brucutus” qualquer um se irritaria com o treinador e desobedeceria suas ordens táticas, para poder enfim sair da mesmice que os técnicos gostam de implantar. Reparem só, quando se rebela, Kaká joga e quando Kaká joga o Milan vence.
Nenhum comentário:
Postar um comentário