terça-feira, 16 de outubro de 2007

Dunga com jeito de zangado!


Ontem, estava acompanhando a entrevista coletiva do técnico Dunga, quando um repórter fez uma pergunta mais produtiva do que as rotineiras e chatas que algumas emissoras fazem apenas para manter uma boa relação com o treinador e com a Confederação Brasileira de Futebol.
Eis que o nosso ilustre comandante mostrou toda a sua grosseria, semelhante às faltas que cometia no meio de campo dos clubes onde passou. Peraí, não é porque ele foi o capitão do tetra que vamos esconder o que Dunga foi dentro das quatro linhas. Não passou de um jogador limitado que compensou a pouca técnica com muita garra e vontade.
Se vocês repararem com um pouco de atenção é justamente isso que Dunga quer implementar na seleção brasileira atual. Quer um time limitado tecnicamente e que compense isso com muita garra e vontade, mas ele tem que se lembrar que temos muita técnica nesse elenco e que seu estilo preferido de jogo, o qual ficou tão identificado, não pode ser colocado em prática nesse grupo de jogadores.
Outro assunto bastante discutido e que não podia passar em branco é a ausência de Alexandre Pato entre os convocados. Nem quero questionar a presença do Afonso no grupo, pois todo treinador tem sua cisma. Foi assim com Felipão que adorava o Eduardo Costa, o Parreira com o Paulo Sérgio em 94 e outros mais. No entanto, não aceito a desculpa de que o jovem talento, agora do Milan, não possa ser convocado por que não tem uma experiência. Pois então Dunga, fica aqui minha pergunta para você: Qual a sua experiência para dirigir a Seleção Brasileira?
Será que ele me responderia ou seria grosso como nas entrevistas coletivas?

Nenhum comentário: