
Por Raoni Alves
Professor, precisa treinar?
O Vascão vai a campo hoje a noite precisando reverter um placar de 2x0 contra o América do México, em São Januário. Na minha opinião, o Vasco já estava eliminado. Vem apresentando um futebol fraco, os jogadores que vinham jogando bem, como Perdigão e Conca, passaram a sumir em campo e o Leandro Amaral ta tendo que jogar sozinho, sem contar os erros do Silvio Luiz. Mas eu falei que o Vasco estava eliminado. Hoje, o time vem com animo renovado. O técnico veste a 11 na colina. Romário mexeu em metade do time e por isso acredito na vitória. O Vasco agora lembra, pelo menos na escalação, o Vasco, ofensivo. Um 4-4-2 com dois meias de ligação, um cabeça de área que sai pro jogo e dois atacantes. Ainda tem mais, se tiver ruim, o professor tira alguém, entra em campo e mostra como que faz. Brincadeiras a parte, eu gostei da atitude do time da virada. Desejo boa sorte logo mais.

Por João Guilherme
Tchau e bênção!
Agora que espantou de vez qualquer chance de ir para a zona de rebaixamento, acho correto que o Botafogo comece a se planejar para o ano que vem. A única certeza que tenho, é que o técnico será mesmo Cuca, pois acho realmente impossível que a diretoria alvinegra seja tão incoerente à ponto de demiti-lo. Já no elenco de jogadores, Zé Roberto e Dodô já deram adeus e na minha opinião por terem tomado essa decisão não deveriam mais jogar com a camisa desse clube esse ano. Já que vão embora tchau e benção! Vejo Lúcio Flávio, como a grande estrela, solitária, da equipe para o ano que vem, e por isso temo que sozinho não seja capaz de dar alegrias para torcida do Glorioso.

O COMENTARISTA DE ARBITRAGEM, PHILIP BENNETT, FARÁ UM BREVE COMENTÁRIO SOBRE A RENOVAÇÃO DO QUADRO DE ARBITRAGEM E VAI TIRAR UMA DÚVIDA DOS NOSSOS VISITANTES.
A renovação na arbitragem é importante como em qualquer profissão. Tudo na vida tem a sua hora e os árbitros experientes têm muito a acrescentar para os mais novos que estão chegando. Muitos já são observadores e membros das comissões de arbitragem de suas respectivas federações. O Rio de Janeiro vem fazendo um bom trabalho com bons e jovens árbitros apitando divisões de base e campeonatos da segunda e terceira divisão do Rio de Janeiro.
Sobre o Romário, o jogador pode sim ter duas funções em um jogo de futebol, mas se ele for expulso em uma delas, ele não poderá exercer a outra função. Terá que sair de campo.

Equipe Gol a Gol
América sem técnico
O técnico Carlos Roberto foi demitido após os insucessos na Série C do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o presidente Reginaldo Mathias ainda não definiu quem assumirá o cargo.
Aproveito para avisar a torcida americana que o Gol a Gol fará uma entrevista com o presidente do clube para saber quais são as pretensões da equipe no ano que vem e como está sendo feita a preparação para a próxima temporada.

Por Ulysses Lacerda
Acreditar é preciso
Para quem quer sonhar com uma vaga na Libertadores da América, o Flamengo não pode pensar em perder pontos para o América de Natal, que está na última colocação do Campeonato Brasileiro e já matematicamente rebaixado para a segunda divisão.
O rubro-negro carioca vem embalado por três vitórias consecutivas na competição, contra Paraná, Vasco e Grêmio. Este último adversário direto pela Libertadores. O que preocupa os torcedores é a péssima campanha que o clube possui fora de casa, ganhando apenas dois jogos como visitante.
Com uma semana para enfrentar o time potiguar, em Natal, Joel Santana tem tempo para treinar e descansar o time que vem de uma maratona desgastante de jogos no meio e final de semana, devido aos jogos adiados por causa do Pan. O técnico do time da Gávea tem a volta do lateral Juan, que vem sendo um dos destaques do clube no Brasileirão.
Em sexto colocado, com 49 pontos, três a menos do que o Santos, último colocado para a vaga na libertadores, e com o confronto direto no Maracanã, onde o Flamengo só perdeu duas vezes na competição e com o apoio maciço de sua torcida, porque não sonhar? Como já diz o samba enredo da Mocidade “Sonhar não custa nada”, então torcida Rubro-negra não perca a esperança de conquistar esse objetivo. Se o Raikkonen, o azarão, foi campeão da formula 1, porquê o Mengão não pode ser um destes times classificados para a Libertadores?

Por João Guilherme
Pés no chão, diretoria tricolor!
Muito se falam de futuros nomes que podem fazer parte do esquadrão tricolor para a temporada do ano que vem. Já escutei que Dodô estaria quase certo e que Riquelme viria direto de Buenos Aires para as Laranjeiras. Não tem como negar que seriam dois reforços de peso e que com certeza podem fazer a diferença na disputa pela Libertadores. No entanto, é sempre bom lembrar que quando um clube começa a contratar demais desprestigiando os atletas que já estão no elenco sempre ocorre um racha no grupo e o final dessa história todo mundo já conhece. Portanto diretoria tricolor, pés no chão e muito cuidado com suas escolhas.