quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Lamentável

Por Raoni ALves

A única definição sobre o episodio da última terça-feira que explodiu, literalmente, na Gávea é essa: LAMENTÁVEL.

É de se lamentar que marginais disfarçados de torcedores ainda tenham acesso ao clube dessa maneira. Eu garanto que a entrada no clube dessas figuras, que deveriam ser extintas do futebol, foi facilitada por alguém de dentro do próprio Flamengo e essa é a pior das conclusões. Mostra o amadorismo na administração do clube, mostra o caráter de alguns dirigentes, de oposição eu imagino, e deixa claro que o profissionalismo ainda não chegou à Gávea.

Os marginais que participaram desse ato de vandalismo, criminoso e covarde contra trabalhadores a cima de tudo devem ser presos. Todos os falso torcedores que aparecem nas imagens são de fácil identificação. Eu mesmo já vi vários deles diversas vezes em aeroportos, treinamentos e jogos do time. Não seria difícil chegar a cada um e prende-los pelo ato. Porem, eu sei que isso não vai acontecer. O clube é conivente com essa canalha. É conivente com esses marginais que arranharam a imagem do Flamengo não só no Brasil, mas também no exterior.

Vamos ser práticos. Que jogador que em processo de contratação aceitaria vir depois de ver imagens como essas? Depois de verem marginais presentes em seu futuro local de trabalho é fácil recusar uma proposta. É certo que essa covardia atrapalhará as possíveis contratações da diretoria. O grandalhão Morales é prova disso. Ele não vem mais. E eu concordo com ele, também não viria.

Esses pseudo-torcedores vivem disso. Vivem da ajuda de pseudo-dirigentes, que dão ingressos, que dão bandeiras, que pagam ônibus para esses marginais, que deixam a porta do clube aberta para essa praga do futebol e fecham para pessoas do bem. Isso tem que acabar de uma vez por todas. Nem mesmo nas vezes em que o Flamengo brigava para não ser rebaixado, essa atitude seria valida, quanto mais agora, quando o time faz, apesar da seqüência ruim, um Campeonato Brasileiro muito bom. Eu repito: muito bom. O time esta na briga pelo título e mesmo com as péssimas exibições está na sexta posição, ha míseros dois pontos da zona de classificação para a Libertadores. Inacreditável. Essas duas “raças” tinham que ser eliminadas do futebol. Essas manifestações nunca tiveram e nunca terão reflexos dentro de campo, pelo contrario só dificulta ainda mais a situação do Flamengo e não será surpresa se a partir de agora o clube simplesmente faça figuração no Brasileirão. Lamentável.


Nenhum comentário: