quinta-feira, 30 de agosto de 2007

E no apito...




Em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, a arbitragem parece ter passado desapercebida e não repercutiu de maneira ruim. No grande clássico realizado ontem no Maracanã, o novato árbitro José Henrique de Carvalho(SP)conduziu bem a partida e não se impressionou com mais de 50.000 pessoas dentro do estádio. Foi a sua segunda partida na série A do Brasileirão e pela segunda vez se saiu bem. Aplicou os cartões com correção num jogo em que os atletas jogaram na bola, o que facilita o trabalho da arbitragem. Na segunda etapa, assinalou perfeitamente o penalti a favor do Flamengo em que Obina foi agarrado.Essa foi uma prova da renovação prometida pelo presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa da Silva.
No Sul do Brasil, Evandro Rogério Roman (PR) não teve dificuldades para controlar a partida entre Internacional X Fluminense. Apesar da baixa temperatura no local, Roman coibiu a violência aplicando os cartões amarelos na hora exata e com isso soube se impôr na partida.

Mengão vence nesse empate ! ! !



O Maracanã ontem viu um empate bem movimentado entre Flamengo e Botafogo. Até ai, nada demais. A final esse foi a quinta igualdade entre as equipes nesse ano e eles só jogaram cinco vezes. Porém, o que eu quero destacar é que essa foi a primeira vez que o Flamengo jogou melhor que o Glorioso, não muito melhor, como achou o Joel, mas teve mais volume de jogo. Durante o primeiro tempo anulou e criou ótimas oportunidades. Prova disso é que sairia vencedor se Souza não tivesse batido tão mal o Pênalti.Porque terá jogado melhor o Flamengo? Será a desenvoltura de Toró, a resposta para esse melhor rendimento? Será a crescente produção do lateral-matador Juan? Ou será a consistência da nova zaga formada por Ronaldo Angelim e Fábio Luciano?Na minha opinião todos esses pontos ajudaram na partida de ontem, mas não sei se foram decisivos para essa melhor atuação. O Fábio Luciano, realmente, foi um grande achado para esse time que batia cabeça para escolher, entre Irineu, Moisés e Tiago, um zagueiro que ficasse um jogo sem falhar. É surpreendente como o Juan melhorou, apesar de ter deixado uma avenida nas suas costas durante o segundo tempo. Agora o Toró ter dado alguma desenvoltura para essa equipe, só mesmo o Joel para acreditar nisso. Respeito o jogador, mas até hoje no Flamengo ele não mostrou uma sequência de bons jogos e já teve essa oportunidade com o Ney Franco.Acredito num pouco de cada ponto, na união dos jogadores e no bom plantel que tem, comparado com os outros times que brigam para não cair. Calma torcedor. Foram três bons jogos, contra Juventude, Goiás e Botafogo, mas o inferno ainda está muito perto e do purgatório onde se encontra o time da Gávea, não se pode ver nem parte do paraíso. Portanto, pés no chão e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

Menos dois pontos para o Fogão



Apesar do resultado, o clássico de ontem foi uma derrota para o fogão. O empate o deixou com 38 pontos, 9 a menos que o líder São Paulo e com o Cruzeiro entre os dois, com 39 pontos. O que acontece com o Botafogo? O time que no primeiro turno apresentava bom futebol e no Campeonato Carioca era chamado de carrossel, não pode ter desaprendido a jogar. Durante o jogo de ontem o Botafogo mostrou bons momentos em troca de passe envolvendo Dodô, Zé Roberto e Jorge Henrique, o último sendo o mais perigoso da equipe alvinegra. Porém falta aquela movimentação que encantou os torcedores de todo o Brasil.Eu acho que o time de Cuca estagnou, não falo isso apenas do jogo de ontem, mas dessa fase do campeonato. O tempo que o Zé Roberto ficou fora atrapalhou muito. É nítido que o Dodô não apresenta o mesmo futebol desde que voltou da suspensão. O fogão trocou André Lima, vice-artilhiro do campeonato com 12 gols, pelo Reinaldo, que é esforçado, mas pior tecnicamente que André. Além disso, perdeu Túlio por 120 dias, suspenso por agressão no jogo contra o São Paulo.Agora é a hora do time do Botafogo mostrar sua força, superar os problemas e buscar o título. A campanha ainda é boa, mas pontos corridos não se pode bobear, enquanto o glorioso empata e perde pontos, o São Paulo dispara na liderança e esse tipo de campeonato eles sabem ganhar.Domingo o Botafogo pega o Grêmio no Olímpico e deve pensar nesse jogo como uma final de Copa do Mundo e por incrível que pareça um empate no Sul não é bom negocio.

Tava na hora Fluzão!


Estava na hora do Campeão da Copa do Brasil dar o ar de sua graça e jogar o que verdadeiramente pode e sabe. Não que o Fluminense seja aquela maravilha toda, mas tem time para brigar do meio pra cima da tabela.
Há quem diga, que os jogadores já estão pensando na Libertadores do ano que vem e por isso não estão dando a mínima pro Campeonato Brasileiro, porém quero ressaltar que nem todos terão o prazer de desfrutar de tal competição, por isso precisam mostrar agora que têm valor para continuar no elenco de Renato Gaúcho.
Somália, por exemplo, é um desses que precisam suar mais a camisa e principalmente colocar o pé na fôrma. Que gol foi aquele que ele perdeu hein?
Em tempo de elogios, quero destacar o belo gol de Alex Dias, o artilheiro pantaneiro. Gol de letra não é pra qualquer um não, e nem todo mundo poderá tê-lo no seu DVD.

Botafogo 1 x 1 Flamengo (30/08/07)

Curta os melhores momentos do jogão de ontem!

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Bastidores do Gol a Gol com Philip Bennett

Hoje o “Gol a Gol” recebe Philip Bennett, árbitro da Federação Carioca, para conversar sobre as arbitragens nos jogos deste Brasileirão.
Acompanhe uma breve entrevista que nosso convidado especial nos concedeu nos bastidores da Rádio FACHA.






G!: O que está acontecendo com a arbitragem neste Brasileirão, que tem sido tão questionada?
R: A arbitragem sempre foi a mesma. Os erros sempre aconteceram e sempre vão acontecer já que estamos lidando com humanos passíveis de erros. A diferença está na tecnologia que antigamente não havia essa grande quantidade de câmeras no campo de futebol para analisar e ver quais foram os erros da arbitragem. O que precisa se fazer é continuar trabalhando sempre focado na perfeição. As torcidas, os dirigentes e os jogadores, de um modo geral, também fazem muita pressão nos árbitros e julgam a arbitragem antes do jogo acontecer. Tem que haver uma consciência de que o árbitro precisa trabalhar e o foco não pode ser sobre ele. Mas porque isso é feito? Pelo simples fato de após uma derrota, a culpa cair sobre a arbitragem, o que vem sendo feito constantemente.

G!: Qual o melhor tipo de punição para os árbitros repensarem seus erros e reverem seus conceitos?
R: Creio que não se deve haver uma punição. O que pode ser feito é chamar o árbitro para uma conversa para discutir o lance com ajuda das imagens e com isso mostrar aonde aconteceu o erro e porque ele ocorreu. Não concordo com a “geladeira” para os árbitros porque com isso o árbitro fica muito visado e vai ser lembrado sempre por esse erro já que essa é uma punição pública. A conversa e a escala desse árbitro em jogos de menores portes é o ideal.

G!: Conte um pouco da sua carreira para o “Gol a Gol”.
R: Me formei no final de 2004 pela Univercidade e entrei na FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) no início de 2005. Minha estréia foi no dia 24/04/05 no jogo Brescia X Rio de Janeiro, em São Gonçalo. No primeiro ano fiz jogos da categoria Mirim e alguns da categoria Infantil. Em 2006 continuei na categoria Infantil e já apitei alguns da categoria acima que é a Juvenil. Meu primeiro clássico foi nesse ano, no dia 20/08/06, Fluminense X Flamengo nas Laranjeiras. Foi um grande jogo e realmente mais uma data inesquecível para mim. No início de 2007 fui 4º árbitro de 2 partidas da categoria Juniores, no Campeonato Carioca e atualmente estou apitando a 3º divisão do Campeonato Carioca e sendo 4º árbitro na 2º divisão. Esse ano de 2007 realmente está sendo marcante e foi o ano em que minha carreira cresceu bastante.





G!: Porque a bandeirinha Ana Paula de Oliveira foi duramente punida enquanto outros juízes que cometem erros semelhantes não sofrem a mesma medida? Você acredita que ainda há preconceito na arbitragem?
R: Não existe preconceito na arbitragem. Até onde eu sei, ela não está punida até porque na minha opinião, não se pode crucificá-la naquele jogo já que o segundo gol é um lance de interpretação e ela juntamente com o árbitro interpretaram que o jogador que estava em posição de impedimento participou do lance. Já no primeiro gol, o jogador do Botafogo estava na mesma linha do penúltimo defensor o que torna um lance muito difícil para um olho nu. Então como eu disse, até onde eu sei, ela está de licença para divulgar a sua revista e volta em Setembro.

G!: Philip, aproveitamos a ocasião para convidá-lo a fazer parte, permanentemente, da nossa mesa de comentaristas. E aí o convite está aceito ou não?
R: Com certeza. Será um prazer fazer parte do programa não só por ser de esportes, mas também porque é da área de jornalismo que é o que nós estudamos e pretendemos fazer no futuro. Desde já digo que o programa “Gol a gol” pode contar com a minha participação todas as quartas-feiras e se no futuro o programa se expandir, estarei presente nos demais dias se eu estiver convidado.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Lançamento do programa GOL A GOL!

Data: 29/08/2007 - Hora: 20:15

Local: Pátio da Facha

Gol a Gol estréia nessa quarta-feira, dia 29/08. Com um lançamento no estilo do canhotinha de ouro, o programa vai pro ar e corre pro abraço. O apresentador e comentarista João Guilherme recebe, na Rádio Facha, Ulysses Coutinho e Raoni Alves para um bate-papo descontraído e informativo, sobre os times cariocas e os principais assuntos do futebol nacional. Não se preocupe você que não puder comparecer não vai perder um segundo dessa estréia. O Gol a Gol Blog traz essa edição do programa e todas as outras, na íntegra para você.

Flamengo 2 x 0 Vasco - 1° jogo final da copa do Brasil 2006

ALEGRIA DO MAIS QUERIDO DO BRASIL!!

Dodo - Golaços

O ARTILHEIRO DOS GOLS BONITOS É DO GLORIOSO!!!

Fluminense Gol do campeao da copa do brasil

ALEGRIA EM TRÊS CORES NA COPA DO BRASIL!!

Milésimo gol de romario. gol 1000 do baixinho

GOL PARA A ALEGRIA CRUZMALTINA!

Está no ar!!

Está no ar o mais novo Blog do Futebol Carioca.

Informação e descontração no programa de rádio que você vai poder curtir mandando e-mails, deixando comentários e concorrendo a prêmios.

E-MAIL: golagolblog@yahoo.com.br

Seja bem-vindo ao time!