Por Raoni Alves

Vamos com calma. No gol não resta dúvida. Julio Cesar é unanimidade. O camisa 12 deve ser Doni e o terceiro goleiro muito provavelmente será o Vitor, do Grêmio. Os zagueiros estão formados com Lucio, Juan, Thiago Silva e Luizão. Na direita, Maicon e Daniel Alves estão tão confirmados na copa quanto Dunga e Jorginho. Os marcadores do meio de campo serão Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué e Ramires. Na criação o nosso bravo treinador deve mesmo apostar em Elano, Julio Batista, Kaka e Kleberson, que depois dessa última convocação parece mesmo ter moral com o Dunga. Nosso ataque no mundial só não terá Robinho e Luiz Fabiano se houver algum imprevisto como contusão ou suspensão, (três batidas na madeira). Essa regra vale também para Adriano. A outra vaga no ataque está entre Nilmar e Pato. Torço para que o atacante do Milan convença a comissão técnica que pode fazer bonito na Copa, mas acho que o artilheiro do Villareal corre bem na frente.
Restam então as questões que já citei no primeiro parágrafo. Como decifrar essas duvidas? A camisa 6 parece que vai cair no colo de Michel Bastos, do Lyon. Não que ele seja ruim, longe disso, mas ainda não entendo como Marcelo, do Real Madrid, e Fábio Aurélio, do Liverpool, não ganharam essa briga. Quem perdeu espaço foi Andre Santos, que jogou a Copa das Confederações e não foi nem lembrado nessa última lista. Ainda tem o Gilberto, do Cruzeiro, que ressurgiu depois de um tenebroso inverno sem convocações. Porém, se minha bola de cristal estiver certa será essa vaga, a de lateral esquerdo reserva, que vai sobrar para entrar mais um meia/atacante. Está ai a vaga que Ronaldinho Gaucho precisa para voltar a vestir a amarelinha.

Bom, como nosso "amante da imprensa" segue uma linha de raciocínio que privilegia a dedicação, o comprometimento e as atuações sob seu comando, os críticos do futebol de Julio Batista, Josué e Elano podem tirar o cavalinho da chuva. Eles vão a Copa. Mas não desanimem Anderson Polga, Vampeta e Ronaldão também foram campeões do mundo. O título é possível!