segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

RETROSPECTIVA 2007!

24 DE AGOSTO DE 2007 – O programa Gol a Gol é aprovado na FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e com isso é criado o blog do Gol a Gol.

29 DE AGOSTO DE 2007 – Tensão no ar! Vai pro ar o primeiro Gol a Gol, o programa esportivo da Rádio FACHA.

3 DE SETEMBRO DE 2007 – Os comentaristas do Gol a Gol fazem suas primeiras análises no blog, da rodada do Campeonato Brasileiro, com direito a vídeos com os gols dos times cariocas.

5 DE SETEMBRO DE 2007 – O Gol a Gol vai ao ar pela segunda vez na Rádio FACHA, e tem sua primeira transmissão pela Internet.

6 DE SETEMBRO DE 2007 – O Gol a Gol promove promoções com seu público fiel e sorteia um ingresso para o jogo Fluminense x Atlético Paranaense.

19 DE SETEMBRO DE 2007- O Gol a Gol recebe seu primeiro convidado: Evaldo José, narrador da Rádio CBN.

23 DE SETEMBRO DE 2007 – Primeira transmissão em tempo real de um jogo da Série C na Internet. Jogo: América-RJ x Bragantino

26 DE SETEMBRO DE 2007 - O Gol a Gol recebe o seu segundo convidado: Teixeira Heizer, comentarista da Sportv e colunista do jornal O Dia.

30 DE SETEMBRO DE 2007 – Segunda transmissão em tempo real de um jogo da Série C na internet. Jogo: América-RJ x CRAC

1 DE OUTUBRO DE 2007 – Homenagem do Gol a Gol á Seleção Feminina de Futebol do Brasil, que se sagrou vice-campeã do mundo.

3 DE OUTUBRO DE 2007 – O Gol a Gol recebe o seu terceiro convidado: Célio Campos, professor da FACHA.

8 DE OUTUBRO DE 2007 – O Gol a Gol é transmitido pela primeira vez ao vivo, na FACHA.

21 DE OUTUBRO DE 2007 – O Gol a Gol invade as ondas do Rádio e ganha um espaço na Rádio Haroldo de Andrade. Ao lado de Áureo Ameno, os comentaristas do Gol a Gol analisaram as rodadas durante cinco domingos.

29 DE OUTUBRO DE 2007 – O Gol a Gol promove uma palestra esportiva na FACHA, aberta ao público, com a presença de renomados jornalistas esportivos , tais como: Luiz Mendes, Teixeira Heizer e Roberto Assaf.

4 DE NOVEMBRO DE 2007 – Raoni Alves e Ulysses Coutinho fazem a cobertura do jogo Flamengo x Cruzeiro, direto do Mineirão, em Minas Gerais.

20 DE NOVEMBRO DE 2007 – Cobertura dos times da cidade de Campinas, com entrevistas de ídolos do passado e fotos.

2 DE DEZEMBRO DE 2007 – Fim do Campeonato Brasileiro. Os comentaristas do Gol a Gol preparam suas seleções do campeonato.

31 DE DEZEMBRO – RESTROSPECTIVA DE FIM DE ANO!!!!! FELIZ 2008!

Aos amigos do Gol a Gol


Nesse último contato de 2007, queria agradecer aos leitores do Gol a Gol pela participação durante o período que estamos no ar. Em nome de nossa equipe, desejo que os sonhos e pedidos se realizem e que as promessas não desmanchem nas areias de Copacabana. Em especial, quero agradecer aos incansáveis amigos de batalha. Para eles, quero avisar que apesar da longa caminhada não podemos desistir, não podemos desanimar e devemos, sempre, acreditar no que somos capazes. Que ano que vem as portas se abram para todos nós. Felicidade a todos. Em 2008 o Gol a Gol volta com tudo. Os times do Rio prometem boas campanhas nas competições nacionais e internacionais, além do grande ano para os atletas olímpicos. Um abraço e até lá...

"É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado" poeta desconhecido.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Justiça que não falha


A queda mais justa dos últimos anos aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2007. Mais de 25 milhões de corintianos caíram para segunda divisão nesse ano. O time do Corinthians, na minha opinião, não ficaria entre os quatro primeiros da serie B do brasileirão. A queda não aconteceu esse ano. A justiça nesse caso demorou, mas não falhou. A derrocada do Timão começou em  2004, quando os dirigentes conheceram um iraniano chamado Kiavash Joorabchian ou simplesmente Kia. O sócio da MSI (leia-se testa de ferro do magnata russo Boris Berezovsky). Os torcedores que hoje choram são os mesmo que aplaudiram Tevez, Nilmar, Roger e tantos outros que passaram nesses meses de nebulosos contratos, páginas policiais e um título apenas, muito discutido por sinal. Não vou culpar o corintiano da arquibancada, esse cara é passional, vibrante e por vezes inconsequente, mas tem o direito de ter esses sentimentos. Ele ama o Timão e não vai abandona-lo. Esses mesmos torcedores deveriam prestar atenção antes de apoiar qualquer dirigente e investidor que pintam por ai. Não faz muito tempo, Kia era Pop-Star em São Paulo. Tirava fotos e dava autógrafos nas ruas paulistanas. Que sirva de lição para outras torcidas. E que o Corinthians aprenda com o Grêmio e o Botafogo, por exemplo, times que caíram e voltaram muito mais fortes e estruturados, em pouco tempo. Porem, se prepare fiel torcida, os próximos meses serão tenebrosos.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Os melhores


Isso ai João campeonato encerrado vou deixar meus destaques, em cada posição:
Felipe; Leonardo Moura, Miranda, Thiago Silva e Kleber; Hernandes, Ibson, Diego Souza e Thiago Neves; Dodo e Leandro Amaral.
Outro destaque que queria fazer é em relação aos clubes do Rio. Dois estão entre os quatro primeiros e ninguém terminou depois do 10º lugar. Se nenhum deles foi campeão, vale lembrar que durante os pontos corridos nenhum deles havia conquistado vaga na libertadores e muito menos ter tantos jogadores entre os melhores da competição. Só um detalhe: Ano que vem o Fluminense poderá ter o trio ofensivo dessa minha seleção. Dalhe Fluzão!!!

Seleção do campeonato!


Pois é meus amigos, nesse clima de despedida, nada melhor que fazer a seleção do Campeonato Brasileiro. Então lá vai a minha.























domingo, 2 de dezembro de 2007

Torcida mais que fiel!



Dia 02 de dezembro de 2007. Para alguns poucos essa data foi somente mais uma em meio a tantas do calendário, mas para muitos, trinta milhões, esse dia marcou a dor pela queda do Corinthians à Segunda Divisão.
Essa nação, vestida de preto e branco, que sofreu desde a primeira derrota até o suspiro derradeiro de esperança pela manutenção na elite do futebol, acordará triste e chorosa, achando que o ocorrido fora um pesadelo, mas terá que esfregar os olhos e enxergar o quão importante é a sua presença para que o Corinthians volte a ter noites de bons sonhos.
Torcedor que apoiou, cantou, xingou e rezou. Você fez a sua parte, seja a cada defesa de Felipe ou a cada gol de Finazzi, você pôde estar certo que se não fosse aquela mãozinha ou pezinho da arquibancada, essa história poderia ter seu final trágico, bem antes do fim.
Agora, resta as lamentações e as amarguras, mas nada que uma boa torcida corintiana apague, para que os dias de amanhã sejam de alegrias e glórias, onde o hino do clube voltará a ser cantado por essa massa fiel que nunca te abandonará.